A ação é coordenada pela União das Mães de Anjos (UMA), associação de mães de bebês portadores da malformação que se formou no início deste ano. Durante os dois jogos, elas vão se posicionar em todas as entradas dos estádios do Arruda e da Ilha do Retiro para receber as torcidas de cada casa.
Segundo a presidente do grupo, Germana Soares Amorim, a UMA tinha recebido donativos de uma parceria entre o clube rubro-negro e a organização não-governamental Aliança de Mães e Famílias Raras (Amar), no clássico contra o Náutico, em fevereiro. Na época, a campanha angariou, ao todo, 57 fraldas. Desta vez, ela espera conseguir mais donativos.
“Não houve muita divulgação. A nossa maior necessidade agora é ter fraldas tamanhos G e XG, que estão acabando. A gente também está precisando de leite em pó para bebês de seis a 12 meses. A UMA tem hoje 296 associadas, praticamente todos os casos confirmados de microcefalia no estado. E, todo dia, esse número tem aumentado, o que é muito preocupante”, explica.
Santa Cruz e Sport se enfrentam na quarta-feira (4) e no próximo domingo (8). A primeira partida acontece no Arruda, às 21h45, e a segunda na Ilha do Retiro, às 16h, no Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário