terça-feira, 1 de novembro de 2016

Fisioterapeuta Carnaibana é a mandante do assassinato de esposa do Dr. Marcilio Pires, em Tabira

A fisioterapeuta Sílvia Silvaneide da Silva Patrício (foto) acabou sendo presa em flagrante pelos Delegados Germano Ademir e Jorge Damasceno como mandante da morte de Érica de Souza Leite, de 30 anos, conhecida por Paulinha, esposa do vereador eleito e odontólogo Marcílio Pires. A prisão foi possível após o executor do crime, José Tenório da Silva, vulgo “Zé Galego”, residente no Bairro Borges, em Afogados da Ingazeira ter sido preso por policiais entre os municípios de Tabira e Solidão na tarde desta terça feira 01. Ele foi ouvido pelos delegados em Afogados da Ingazeira.
Segundo informações do companheiro Nill Júnior, a primeira versão de “Zé Galego” (foto ao lado) foi a de que a vítima o devia uma importância em dinheiro. A polícia não acreditou na versão, já que ele morava na Rua da Igreja, Bairro Borges, trabalhava em uma oficina sem muitos recursos e não tinha nenhuma relação profissional com a vítima que sequer o conhecia. O número do telefone dela foi encontrado na carteira dele, invertido, como tentativa de tentar despistar quem encontrasse.
No curso dos depoimentos, José Tenório acabou confessando que Sílvia Patrício teria pago R$ 1 mil reais para que ele executasse a jovem. A fisioterapeuta inicialmente negou, mas após a acareação entre eles, acabou admitindo ser a mandante do homicídio.
O crime na verdade é um trágico desfecho após o fim de um relacionamento que Marcílio e Sílvia tiveram a quase dez anos.  Desde então, ela vivia inconformada com o término da relação e passou a assumir segundo o próprio odontólogo uma postura obsessiva, de perseguição a ele e aos seus relacionamentos, segundo a apuração. Marcílio já chegou a denunciá-la por ameaça à sua esposa.
Maria Silvaneide da Silva Patricio tem 44 anos e é natural de Carnaíba-PE. É formada como Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional. Nas últimas eleições, foi candidata a vereadora no municipio de Tabira pelo PTC, obtendo 41 votos. Recentemente, iniciou a participação em uma comissão que buscava reduzir os salários de vereadores tabirenses. Ela se encontra recolhida na Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira. Ela já tinha sido acusada de várias ameaças e até de danificar o veiculo do Dr. Marcilio Pires, que em Abril de 2015 teve sua conta no Facebook invadida segundo ele, por Paquita como é conhecida a ex funcionária das Lojas de Horácio Pires. 
Dr. Marcilio usou o Blog do Cauê Rodrigues, de Carnaiba, para fazer um desabafo sobre o que estava sofrendo (relembre aqui). No dia seguinte, o Blogueiro foi surpreendido com a presença de Silvia em sua residência em Carnaiba coagindo-o a retirar a matéria do ar se passando por policial. Cauê Rodrigues não obedeceu quando pediu a identificação e a mesma recusou-se a apresentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário