domingo, 8 de maio de 2016

'Foi amor à primeira vista', diz dona de casa ao adotar bebê com microcefalia

A dona de casa Kely Romão adotou Maria Vitória, bebê de 7 meses que nasceu com microcefalia (Foto: Reprodução/TV Globo)Quando vi Maria Vitória, eu disse: ‘É ela, minha filha. Vou adotar ela. Foi à primeira vista, certeza absoluta. Eu disse: ‘É ela’. Isso é amor de mãe, não tem nem o que explicar”, relembra. A bebê, de 7 meses, conheceu o abandono logo ao nascer: foi deixada na maternidade e passou por dois abrigos. Mas a história da menina começou a mudar quando Kely colocou os olhos nela.
O fato de a bebê ter microcefalia não impediu a adoção. “Eu quero mais é dar o suporte para ela como mãe: meu carinho, o meu amor, os cuidados que ela tem que ter. Minha vida está bem colorida agora”, conta Kely.

A maratona pelos centros de referência pra estimular o desenvolvimento da Maria Vitória não para. Duas vezes por semana, ela leva a filha para fazer uma série de terapias. Mas Kely não reclama nem se cansa. “Já me adaptei, vai ser por muito tempo, até ela se recuperar”, diz a dona de casa. Ser a mãe da Maria Vitória é o grande presente para Kely. O mais difícil até agora são as convulsões: mãe e filha sofrem juntas quando aquelas acontecem. “Aí eu canto para ela, aperto ela no meu braço, converso até passar, aí vai passando”, diz Kely.

Em casa, a família está completa. Kely tem um filho de 14 anos de um relacionamento anterior e o marido dela, Josimar Pereira, tem três filhos adultos e oito netos do primeiro casamento. “A gente queria uma criança e não pensava que fosse como ela. E Deus mandou a Vitória, e a gente se apaixonou”, conta o pai.
Maria Vitória garantiu um lugar no coração do casal e deu um novo significado para a vida dos dois. “De manhã, eu acordo e faço: ‘Cadê a florzinha da mamãe?’. Ela olha para mim e fica rindo. Aí eu não sei se choro, se converso, se pego ela. Todo dia é assim a vida da gente”, se emociona Kely. “Não tem papel melhor do que este: ser mãe”, complementa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário