quarta-feira, 11 de maio de 2016

Motofretistas devem fazer inspeção obrigatória a partir de sábado

Motofrete região Campinas (Foto: Reprodução/EPTV)
A partir de sábado (14), motofretistas e motoboys que circulam pelas ruas e estradas de Pernambuco deverão passar pela primeira jornada de inspeção semestral obrigatória no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE).
A inspeção poderá ser feita também nos três sábados seguintes (21 e 28 de maio e 4 de junho). O motofretista ou motoboy deve se dirigir até a sede do Detran-PE, na Iputinga, ou às Ciretrans do interior.  Para os  motofretistas registrados no Recife, o atendimento será realizado das 8h ao meio-dia, no pátio de vistorias, na sede do órgão.

Os trabalhadores dos demais municípios devem procurar a Ciretran mais próxima, entre os dias 16 de maio e 3 de Junho, das 8 às 13h. Após a inspeção, o motofretista que estiver em conformidade com as exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) receberá um selo de certificação.
Serão avaliados os equipamentos obrigatórios do veículo e do condutor, além de documentação obrigatória. A regra é válida tanto para os veículos particulares quanto para os que são propriedades de empresas.
O presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, alerta que quem deixar de realizar a inspeção está sujeito a uma multa, bem como ficar com o veículo retido. Também pode ter o cadastro bloqueado na base de dados do órgão, sendo proibido de fazer serviços, como o Licenciamento Anual. A empresa que emprega motofretes em situação irregular também responde perante a Justiça do Trabalho.
Profissionais vão ser fiscalizados pela PM (Foto: Reprodução/TV Integração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário