sexta-feira, 5 de agosto de 2016

'Mestre' dá dicas de locais e métodos para caçar pokémons

Pierre Andersen já capturou 164 pokémons e já foi líder de três ginásios de forma simultânea (Foto: Pierre Andersen/Arquivo pessoal)

O analista de sistemas contou que já encontrou muitos pokémons do tipo Rattata, Pidgey, Sandshrew e Weedle. "Os mais raros que eu tenho são o Dragonite e o Gyarados", afirmou Pierre, que também revelou algumas dicas para atrair os monstrinhos.

"Uma das técnicas é procurar os PokéStops, que ficam na prefeitura e no pátio. Eu também uso um item chamado 'incense', que vai atrai vários pokémons por 30 minutos. Para capturar muitos é preciso uma combinação de itens", revelou.

Quem também se tornou adepto do jogo em Caruaru foi o jornalista Renand Zovka, de 25 anos. Ele já coleciona 30 pokémons diferentes, mas disse que capturou mais de 100. O local onde ele encontrou mais monstrinhos foi no Centro da cidade. "Os pokémons mais comuns nessa região são os tipos de pedra e venenoso. O mais raro que capturei foi o Dragonite", contou.
Como ainda está começando no Pokémon Go, Renand ainda não batalhou em nenhum ginásio, mas afirma que viu um benefício no jogo, além de capturar os animais virtuais. "O jogo está fazendo o caminho inverso de todos os outros jogos, pois ele está tirando as pessoas de casa e as obrigando a viver o off-line também", destacou.

O que é?
“Pokémon Go” é um game gratuito de realidade aumentada para smartphones Android e iOS. O jogo utiliza o sistema de GPS dos aparelhos para fazer com os jogadores se desloquem fisicamente para conseguir capturar os monstrinhos da franquia da Nintendo.
O que é realidade aumentada?
Não confunda com realidade virtual. A realidade aumentada é um tipo de mídia que mistura o mundo real com elementos criados virtualmente. No caso de “Pokémon Go”, o jogador visualiza seus arredores na tela do celular capturados pela câmera, e o aplicativo insere os pokémons nesses lugares.

Lançamento no Brasil
"Pokémon Go" já pode ser baixado nas lojas brasileiras de aplicativo da Apple e do Google. O game começou a funcionar no Brasil na quarta-feira (3). Em um primeiro momento, o jogo ficou disponível apenas em versões para quem tem contas na App Store dos EUA.
Para Renand Zovka, o pokémon mais raro que ele capturou foi o Dragonite (Foto: Renand Zovka/Arquivo pessoal)Para Renand Zovka, o pokémon mais raro que ele capturou foi o Dragonite (Foto: Renand Zovka/Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário