terça-feira, 2 de agosto de 2016

Ex-integrante da Orquestra Criança Cidadã é morto a tiros no Recife

Um ex-integrante da Orquestra Criança Cidadã foi assassinado a tiros na comunidade do Coque, no bairro da Ilha de Joana Bezerra, na área central do Recife, na noite da segunda-feira (1º). A vítima do crime foi Moysés Gonçalves de Barros, de 21 anos. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, no final de julho, o jovem já havia sido atingido de raspão por uma bala.

O assassinato foi registrado pela Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na capital pernambucana. Entre as linhas de investigação da polícia, está o possível envolvimento do jovem com o tráfico de drogas. Nenhum suspeito de ter cometido o crime foi preso, mas o autor dos disparos já foi identificado, segundo o delegado Mauro Cabral.
Orquestra Criança Cidadã se apresenta no Festival RioMar de Literatura (Foto: Divulgação)Orquestra Criança Cidadã se apresenta em festival de literatura na capital pernambucana (Foto: Orquestra Criança Cidadã/Divulgação)
Moysés integrava a Orquestra desde 2006, ano em que foi fundada, e fez parte da equipe que viajou para Roma em novembro de 2015 para participar da gravação do álbum mais recente da Orquestra, intitulado ‘Concertos de Bach para violino e orquestra por Orquestra Criança Cidadã e Yoko Kubo’. Ele também atuou como monitor do projeto no Núcleo do Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Orquestra Criança Cidadã informou que ele “não frequentava mais aulas nem desempenhava funções, tendo deixado o projeto mesmo com orientações e pedidos para que permanecesse integrado”. O enterro acontecerá às 9h da quarta-feira (3), no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. Na ocasião, alunos e equipes dos dois núcleos da Orquestra (Coque e Ipojuca) prestarão solidariedade ao jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário