terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Garoto leva choque durante partida de futebol e vai parar na UTI em Santos

  Um menino de 10 anos foi atingido por um fio de alta tensão, no fim da tarde desta segunda-feira (27), em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo testemunhas, uma linha de pipa com cerol cortou o cabo elétrico, que caiu em cima do garoto.
O acidente aconteceu, por volta das 18h, em frente a escola municipal José Carlos Azevedo Junior, no bairro São Manoel. Valter Santos Lima, de 10 anos, estava jogando bola com os amigos na rua, perto da casa do primo, quando foi atingido.
"Ele estava na rua brincando e jogando bola, em frente ao portão da escola. Outro rapaz estava empinando pipa e a linha ficou presa no fio de alta tensão. A linha estava com cerol e cortou o fio. O fio caiu em cima dele", conta o presidente da Sociedade de Melhoramentos do bairro,
Edmilson de Almeida Duarte.
Os moradores do bairro socorreram a criança e a levaram para a UPA do Jardim Casqueiro, em Cubatão. O primo de Valter avisou a mãe do menino sobre o acidente. Ela estava em casa e ficou desesperada quando soube o que aconteceu com o filho.
"A tia já estava o levando para o hospital. Foi queimadura de 3º grau. O cabo pegou e atingiu o pé. Ele deve passar por uma cirurgia. Foi um susto mesmo. Meu filho está vivo por Deus. Não é qualquer criança que aguenta", disse a dona de casa Cristiane Santos Silva, que é mãe de Valter e que tem outros dois filhos.
O menino foi transferido para a Santa Casa de Santos. Segundo Cristiane, ele está consciente e já conversou com ela sobre o que aconteceu. " Ele sempre sai de casa e vai brincar. Estava pedindo desculpas no hospital', disse ela.
Fio de alta tensão que caiu em cima de menino (Foto: Arquivo Pessoal/Edmilson Duarte)
Fio de alta tensão que caiu em cima de menino (Foto: Arquivo Pessoal/Edmilson Duarte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário